DO BALAIO


território e cenário



atravessa a tarde um ar impregnado de escuridão,
num movimento imperceptível o tempo pisca
certezas

a mesma luz que leva ao êxtase agride

o papel com velocidade e nele se imprime
o instante, num colorido profundo

sei que o abstrato e o concreto, como o vento
e a brisa, são uma só realidade

diferem apenas na delicadeza da passagem

sei que da existência à vida há a mesma travessia
mas, por vezes, o mundo bebe-me o cotidiano
sem me dar opções de atualização

então cogito acerca da falta que me faz o chão
que guarda o som dos teus passos

sem conseguir
expressão medito com as asas
das borboletas
sentadas na palma da rosa

até que o café corra
em minhas veias
e faça-me cintilar de calor e cor


é quando sopro com força esse hálito íntimo
[
linguagem e imagem querendo ser território
e cenário]

bailo contigo onde o figurativo
é o visível rio
a cascatear azul, onde viajam
teus dedos

numa barca de possibilidades.



sonia regina
rio, 30.5.06

Nenhum comentário: